Actualmente a tecnologia não marca pontos, marca Biopontos. Por isso, a Bioponto lançou a netponto, uma marca que aposta na inovação tecnológica, desenvolvendo sistemas de biometria, que possibilitam o reconhecimento do indivíduo baseado nos seus traços únicos, pessoais e intransmissíveis. Esta tecnologia possibilita efectuar, entre outros, um controlo de acessos, gestão de assiduidade e protecção de sistemas informáticos.
O que são as marcas únicas do indivíduo? É tudo aquilo que é exclusivo do próprio e que, em hipótese alguma, pode ser transmitido a terceiros ou alterado. As soluções Netponto incluem a sistematização de marcas, como: impressão digital, leitura da íris e reconhecimento facial e de voz, entre outras.
Fundada em 1999, a empresa iniciou-se na Biometria através da comercialização e implementação de soluções tecnológicas, congregando mais tarde o serviço de consultoria de sistemas, acompanhamento comercial e assistência técnica.
Hoje, tem já diversos sistemas de autenticação baseados na tecnologia biométrica para a protecção de sistemas informáticos e controlo de acessos, úteis para sectores como a banca, e-learning, telecomunicações, vigilância, intranets e extranets. A empresa conta igualmente com as ferramentas necessárias para a integração em aplicações ou produtos já existentes.
Actuando numa área tão sensível à mudança, a Netponto demarca-se pelo rigor dos serviços prestados, capacidade de inovação e corpo técnico especializado, criando os seus próprios produtos e sistemas tecnológicos.